4 de outubro de 2016

Quem é Victor

Victor Kobayashi é administrador, professor universitário, empreendedor e político.

Victor Kobayashi é formado em Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com pós-graduação na Universidade da Califórnia (UCLA), nos EUA. Atualmente exerce o ofício de professor universitário e administra o IPK – Instituto Paulo Kobayashi, instituição esta que fundou no ano de 2005 para colocar em prática os ensinamentos do seu pai e manter o seu legado de acreditar que a educação, cultura e esporte são um dos principais meios de transformação para uma sociedade inclusiva, ética, justa e próspera.

Através dos trabalhos realizados pelo IPK, Victor Kobayashi beneficiou mais de 350 mil pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais, realizando ações em mais de 300 entidades com projetos consistentes à cidade envolvendo as comunidades, entidades do terceiro setor e empresários.

De origem japonesa, o jovem empreendedor sempre se fez presente nas instituições da comunidade nipo-brasileira a fim de fortalecer a cultura nipônica no Brasil. Victor Kobayashi presidiu a JCI – Câmara Júnior Brasil-Japão e exerceu o cargo de vice-presidente na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência – Bunkyo.

“O IPK NÃO É UMA ENTIDADE ASSISTENCIAL, MAS SIM UM INTERLOCUTOR, UM AGENTE CATALISADOR ENTRE A SOCIEDADE CIVIL – AS PESSOAS, ONGS E ENTIDADES -, A INICIATIVA PRIVADA E O PODER PÚBLICO PARA, EM PARCERIA, ESTRUTURAR E REALIZAR PROJETOS DE INCLUSÃO DE PESSOAS MENOS ASSISTIDAS, IDOSOS E DEFICIENTES”,– VICTOR KOBAYASHI.

noticia-ipk

Como político, Victor Kobayashi assumiu o cargo de Vereador em 2011, período em que se integrou à dinâmica da Câmara Municipal de São Paulo e mostrou como pode potencializar o seu trabalho para a Transformação da Cidade. Destinou recursos de R$ 2 milhões originários de Emenda Parlamentar em áreas de grande impacto para a população.

noticia-polit