Victor Kobayashi visita idosos do curso de informática em Itaquera

Programa para incluir Terceira Idade no mundo digital será levado a toda cidade

Betão, coordenador inclusão digital, Dr. Hélio Nakamura, presidente do Itaquera Nikkey Clube e Victor Kobayashi

Betão, coordenador inclusão digital, Dr. Hélio Nakamura, presidente do Itaquera Nikkey Clube e Victor Kobayashi

Victor Kobayashi esteve no Itaquera Nikkey Clube, na zona leste de São Paulo, na sexta-feira (16/9), visitando os alunos do curso de computação para a terceira idade. Desde 2005, essa ação realizada na entidade nipo-brasileira

em como parceiro o IPK – Instituto Paulo Kobayashi que gerencia o projeto.

“Dentro dos nossos programas de ações sociais, a inclusão digital aos idosos tem sido um grande legado nosso, pois permite que esse público esteja conectado com o mundo moderno. Esse projeto de integração com o Itaquera Nikkey Clube proporcionou que essa nossa iniciativa fosse expandida para outros lugares da cidade”, disse Victor referindo-se à sala inaugurada na Associação Cultural Esportiva Tucuruvi, na zona norte. Ao todo são 14 salas em funcionamento pela capital.

Cerca de 5000 pessoas já foram beneficiadas com as aulas de informática para a Terceira Idade promovidas pelo IPK. O projeto de inclusão digital para idosos faz parte do plano de trabalho de Victor Kobayashi para a Câmara Municipal.

“Sempre apoiei ações sociais e quero complementar todos os projetos educacionais que realizamos como vereador em São Paulo”, ressaltou Kobayashi.

image-57

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *