Resultados baixos do IDEB incentivam Victor Kobayashi a propor novos caminhos para a educação de São Paulo

image-53

Iniciativa vai buscar união entre empresas privadas e organizações do Terceiro Setor

“Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgados dia 8 de setembro, tiveram resultados lamentáveis, abaixo da expectativa do próprio governo. Isso reforçou a minha convicção de que muito posso fazer pela educação de São Paulo como vereador”, afirmou o candidato Victor Kobayashi.

Ele revelou que, se eleito, apresentará um projeto de lei que prevê que empresas e instituições do Terceiro Setor adotem uma escola da rede municipal, aos moldes do projeto similar que permite a co-gestao de uma UBS ou hospital público, com a iniciatica privada, as chamadas Organização Social.

Com experiência de 10 anos à frente do IPK – Instituto Paulo Kobayashi na realização de projetos para a educação e de fomento à cultura e ao esporte em parceria com a iniciativa privada e instituições do Terceiro Setor, Victor Kobayashi disse que está seguro de poder apresentar um projeto consistente e viável, para auxiliar as escolas municipais. A ideia é envolver as organizações do entorno que poderão contribuir com as suas expertises na administração e gestão, ou auxiliar em projetos de desenvolvimento humano com a formação e capacitação de professores e monitores voltados ao esporte e cultura.

Outra possibilidade é a realização de atividades extracurriculares como oficinas de esportes, artes, música e teatro com o apoio da iniciativa privada.

“Se eleito, vamos apresentar a nossa propositura às Comissões de Mérito da Casa, e caso já exista uma lei regulamentada sobre o assunto, vamos exercer o principal papel como vereador, de fiscalizar e cobrar da prefeitura o cumprimento da lei”, finalizou o candidato.

image-54

image-52

image-51

links indicados:

UOL
http://educacao.uol.com.br/noticias/2016/09/08/ideb-2015-nota-da-educacao-continua-ruim-principalmente-no-ensino-medio.htm

ESTADÃO
http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,desempenho-do-ensino-medio-esta-estagnado-ha-quatro-anos,10000074747

IDEB
http://sistemasideb.inep.gov.br/resultado/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *